quarta-feira, 21 de março de 2012

Resenha: Vermelho Sangue

                                                             
                                                                 Vermelho Sangue
        Quando o livro da Larissa chegou para mim a mais ou menos uma semana, imediatamente parei de ler os dois livros para qual me dedicava para que pudesse me entregar totalmente a "Vermelho Sangue", afinal, qual blogueiro não fica emocionado com o primeiro livro (exceto E-book) fruto de uma parceria?
        Por mais incrível que pareça, é difícil você fazer uma resenha perfeita para um livro que você gosta muito, mas, espero que gostem!
                                                 
Editora: Produção Independente
Número de Páginas: 205
Ano: 2009 


Sinopse: Beni não é normal. Amarga,alcóolatra,repetente,revoltada - e uma caçadora.
Claro que nem sempre foi assim. Como toda garota, ela tinha a vida perfeita, até que uma fatalidade revirou sua vida de modo tal que nada nunca mais seria o mesmo. Beni descobriu que há monstros no mundo, e se propôs a eliminá-los; ou morrer tentando.
Mas o que poderá acontecer quando um rapaz misterioso aparece em sua vida, pronto para mudar tudo? E até que ponto Beni será capaz de lutar contra o pior dos inimigos: ela mesma?
Nada nunca mais será igual.

                                                                   Avaliação: ★★★★★ 

     Beni acabou de completar 19 anos, alcoólatra, revoltada, problemática e repetindo pela terceira vez o terceiro colegial, ela tem sido um grande desgosto para seus pais. A dois anos, Beni perdeu seu seu namorado, Lucas, que foi morto por vampiros, a partir daí ela dedicou sua vida a caçar esta terrível raça que havia tirado o que ela mais amava. Anos depois do ocorrido , Beni ainda não consegue parar de pensar em Lucas, não dorme direito, e quando cai no sono passa a maior parte sonhando com o antigo namorado. Se acabando em bebidas alcoólicas  para amenizar a dor da perda, Beni vem perdendo cada vez mais a confiança das pessoas ao seu redor.
     A casa vizinha a da família de Beni, estava a muito tempo sem um morador, mas, pelo olhar azul penetrante que ela avistava todas as noites pela janela antes de dormir, dava para sentir que agora havia alguém ali, um alguém cheio de segredos e mistérios.
    Este "alguém" é Jonas, bonito, carinho, e... perfeito, mas que guarda um grande segredo, que se revelado poderá mudar o vida de todos ao seu redor.
                                                                                                                 
       
     Com enredo fascinante, personagens bem desenvolvidos, e uma boa dose de criatividade, a Larissa me conquistou, tanto que li o livro bem devagar com medo de que terminasse logo, acho que sou a única pessoa na face da Terra que faz isto =O , sem contar que estou ansioso por um segundo volume, que ainda nem sei se terá!

     Claro, que como tudo na vida o livro tem seus defeito, como alguns pontos da estória que poderiam ser mais explorado, um exemplo é a aceitação rápida de Beni no fim do livro de algo que ela rejeitou desde o início, mas ainda sim é RECOMENDADÍSSIMO!

     É um livro com vampiros, mas calma, ele é bem diferente dos outros que encontramos por aí, primeiro porque a estória se passa no Brasil, segundo porque eles não tem a vida perfeita e vivem em um mar de rosas, mas possuem diversos defeitos que aparecem no decorrer do livro.
     Mas, enfim se você procura um bom livro para desfrutar do friozinho e das chuvas do outono que já chegou com tudo, recomendo que leia "Vermelho Sangue"


     Sobre a autora Larissa Siriani: Apaixonada por livros desde a infância, Larissa decidiu que queria ser escritora aos sete anos- um sonho que manteve acordado lendo e escrevendo sem descanso.
     Atualmente mora em São Paulo, sua cidade natal, com os pais, um casal de irmãos mais velhos, e quatro cachorros.  
         

6 comentários:

  1. Gostei da sinopse e a resenha me pegou de jeito vou marcar na listinha para ler com certeza e vc não,é a unica que enrola para um livro bom não terminar logo...eu tbem faço parte do time..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado, e ainda mais feliz por saber que não sou o único com este ataque de loucura rsrs! Beijos!

      Excluir
  2. A resenha e a sinopse são perfeitas, estou com muita vontade de ler Vermelho Sangue!
    Não tive muito interesse no começo por ter vampiros, mas parece muito bom :D
    Também leio enrolando pra não acabar, haha'

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro. Adorei a sinopse e gostei muito da sua resenha. Dispertou minha curiosidade! Vou levar pra listinha e quem sabe né...
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse e a sua resenha me ganhou!!! hahaha
    Adorei! Vou procurar saber mais um pouquinho dele!

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Obrigada pelo seu comentário maravilhoso lá no blog, vim retribuir.
    Não conheço op livro, mas parece ser muito bom.
    parabéns pela resenha
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/89975co
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir