segunda-feira, 26 de março de 2012

Resenha "Kiki Strike e a Cidade das Sombras"

Kiki Strike e a Cidade das Sombras


Esse livro me atraiu pela capa, pelo nome da autora que parece estranhamente parecido com algum que já tinha visto e pela frase logo na frente: “Se Harry Potter vivesse em Nova York, ficaria loucamente apaixonado por esta menina.” (Vanity Fair), porque eu sou louca por Harry Potter!
O livro foi feito para fãs de livros de mistério e suspense. Ele te captura para ler o próximo capítulo, depois o próximo, e assim vai...
É um best seller não muito conhecido no Brasil, assim como A Casa Flutuante. É inspirado nos livros da coleção Sherlock Holmes, então esperem muitas surpresas! Ele já tem o segundo volume (que eu já li e viciei na série), então logo postarei a segunda resenha ;D

Título Original:
Kiki Strike: Inside the Shadow City
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 445
Ano: 2006

Sinopse: 
Ansiosas por adrenalina, riquezas e com a promessa do acesso a qualquer lugar de Manhattan por meio das catacumbas, Ananka e outras quatro meninas são recrutadas por Kiki Strike para explorar a cidade secreta. Um time com talentos diversos — de habilidades com explosivos e disfarces à experiência em roubos e invasão de sistemas -, que rapidamente se vê envolvido em uma aventura de tirar o fôlego, repleta de perigos e revelações fantásticas. Em KIKI STRIKE E A CIDADE DAS SOMBRAS, romance de estréia de Kirsten Miller, coragem, vingança e muita ação se misturam em uma incrível história sobre um lado sombrio de Nova York que apenas começamos a conhecer.


  Avaliação: ★★★★★ 

Ananka Fishbein é uma garota com dotes diferentes, pois seus pais tem diversos livros na sua casa, sendo que todos os cômodos são cobertos por livros aleatórios de todos os assuntos possíveis, sendo que Ananka praticamente já leu todos com seus 12 anos de idade! 
Um dia ela olhou pela janela e viu um dos buracos gigantes de Nova York, que eram muito raros e o motivos de eles terem surgido eram desconhecidos. Logo mais, ela viu uma adolescente da sua idade saindo de lá: uma menina albina, com cabelos quase brancos e olhos azuis, vestida de preto. A menina olhou para Ananka,  o que foi estranho já que Ananka estava longe do buraco, pegou sua vespa e saiu. 
No dia seguinte, Ananka foi a escola e lá tinha uma nova aluna chamada Kiki Strike, uma menina estranha que ela desconfiou ser a mesma que tinha saído do buraco. Misteriosa, tinha sentado no fundo da sala, somente observando. A diretora da escola estava fazendo perguntas as alunas, até que chegou até a Kiki e perguntou: "O que você quer ser quando crescer?" e obteve uma resposta igualmente misteriosa tanto quanto a pessoa que a respondeu: "Perigosa".
Ao longo do livro, Kiki Strike pega Ananka Fishbein e outras garotas que analisou durante um bom tempo para explorar o lugar mais obscuro de Nova York.

Este livro pega quem lê e não solta mais, ele é fascinante! Com personagens incrivelmente feitos, colocados num ambiente comum sobre condições surreais, ele explora tudo o que poderia acontecer na cidade de Nova York! 
É recomendadíssimo! Garanto que se ler, não irão se arrepender :D

Alice Borges, colunista.

Sobre a autora:
Kirsten Miller (nascida em 1973) é um romancista americana e criadora da série de livros Kiki Strike. Seu primeiro livro da série, Kiki Strike e a Cidade das Sombras, saiu em 2006. Seu segundo livro da série, A Tumba da Imperatriz, saiu em outubro de 2007. A série narra as aventuras de Kiki Strike, Ananka Fishbein e suas amigas em Nova York. Em 2001, o gramado da frente de uma casa desabou em Manhattan para revelar uma sala subterrânea, dando Kirsten a ideia para o primeiro livro, definido nos túneis subterrâneos e quartos por baixo da cidade. Ela criou Kiki Strike e as Irregulares (nomeado após Irregulars Sherlock Holmes 'Baker Street) para explorar essas passagens secretas.
Seu último livro, Os Seres Eternos, foi lançado 10 de agosto de 2010, e estreou em # 10 na lista do New York Times New Best Seller. O segundo livro da série, "tudo o que deseja" está programado para ser lançado 9 de agosto de 2011.
Vidas Kirsten Miller e trabalha em Nova York.







5 comentários:

  1. Pela sua resenha parece ser um livro bem interessante!
    Vou ver se em breve consigo adquirir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito interessante, se você ler não vai se arrepender ;D

      Excluir
  2. Não conhecia este livro. A capa é tão cute! Gostei da tura resenha e despertou minha curiosiadde. Ultimamente ando gostando de livros de mistério e suspense.
    Abraços...
    Passa lá no blog tem resenha nova: O Triste Amor de Augusto Ramonet.

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo pouco conhecido :/
      Vou passar por lá para ler a resenha :D

      Excluir
  3. É a segunda resenha que leio sobre esse livro, antes ele era totalmente desconhecido por mim. rs
    Mas parece ser bem divertido!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir