sexta-feira, 9 de março de 2012

Ler é imaginar e criar! #1


      Você já se apaixonou por um personagem? Começou a lhe atribuir características, como aquele cabelo bagunçado e olhos sempre brilhando com a expectativa de uma nova aventura vinda a cada página lida?
     É assim que você se sente quando lê um livro que tem uma descrição do personagem. Quando você lê, você automaticamente faz a imagem da pessoa descrita, e lá fica ela, mudando a cada nova característica dada pelo nosso grande escritor.
       Além das adaptações para o cinema, os livros também são divulgados pela internet pelos fãs que quando imaginam seu personagem. Eles dão vida ao personagem pelo método de comunicação mais usado atualmente: a imagem.
     Os “fanarts” divulgados nas redes sociais, principalmente no “DeviantArt” e “Tumblr”, são desenhos feitos das cenas e dos personagens de um livro, que estão sendo divulgados em vários lugares do mundo. Através dos fanarts, vários artistas são revelados e admirados pelos fãs de livros, que por sua vez também fazem desenhos de como o seu personagem favorito seria antes de ter sido interpretado por um ator no cinema.
     Nesse post vou mostrar alguns fanarts de personagens, suas características nos livros e sua adaptação para o cinema de uma saga mundialmente conhecida: Harry Potter.


1. Harry Potter.
“Talvez fosse porque vivia num armário escuro, mas Harry sempre fora pequeno e muito magro para a idade. [...] Harry tinha um rosto magro, joelhos ossudos, cabelos negros e olhos muito verdes. Usava óculos redondos, remendados com fita adesiva, por causa das muitas vezes que Duda o socara o nariz. A única coisa que Harry gostava em sua aparência era uma cicatriz fininha na testa que tinha a forma de um raio. [...]”


Daniel Radcliffe é o ator que interpreta (muito bem) o nosso querido bruxinho nas telinhas. A explicação dos olhos azuis ao contrário de verdes para a adaptação do cinema é simples: o ator não conseguiu acostumar-se com as lentes de contato durante as gravações.
Sua interpretação foi bastante elogiada por quem conhece a história, tanto que ele é internacionalmente conhecido pelo nome Harry Potter. 

2. Hermione Granger.

"Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos (descritos como longa juba) e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony."

      Emma Watson é a atriz que interpreta a bruxa filha de trouxas Hermione Granger. Acho ela muito parecida com a bruxinha, pois ela tem as mesmas características que a personagem, inclusive ela se candidatou pois sua professora disse que ela tinha o perfil que eles necessitavam para a personagem. 

    3. Rony Weasley
"Até o segundo livro: Altura normal, bem magro e sardas. Do terceiro a diante Rony passa a ser alto e desenvolver mais musculatura, impedindo qualquer de chamá-lo de magricela;"
   Rupert Grint é o ator que interpreta o bruxinho puro sangue da grande família Weasley, Rony Weasley. Suas características batem perfeitamente com as de Rony, e sendo um bom ator, levou a sério o papel e conquistou as telas com seu carisma.

E aí leitores, de qual você mais gostou, do Fanart ou do ator? Se você desenhou o seu personagem favorito e quer divulgá-lo, qualquer que seja o livro, mande um email para nós e nós iremos divulgá-lo!
O próximo post será da saga Percy Jackson, mas se vocês quiserem mais sobre Harry Potter, mandem nos comentários o personagem que vocês querem!

Alice Borges, colunista.




5 comentários:

  1. achei que os fanarts estão ótimos, mas já estou tão habituada aos atores que eles se aproximam muito do que eu imagino :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a única, acho que todos já se habituaram com os atores sendo os personagens (:

      Excluir
  2. Olá!
    Seu post ficou maravilhoso. Gostei muito dos Fanarts. Todos se encaixaram perfeitamente. O Harry Potter é meu favorito, e pra mim o Daniel Radclifte interpreta muito bem. Parabéns pelo texto.
    Beijos.

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os fanarts!!!
    Eles são ótimos! Principalmente o da Hermione!

    BjO

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Obrigada pelo comentário lá no blog e desculpa pela demora em responder, estava numa péssima semana, mas já estou aqui.
    Nossa adorei o post, gostei muito, principalmente da Hermione, mas claro que Harry é sem duvida o que mais se pareceu com o personagem do livro.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir