sábado, 11 de fevereiro de 2012

[Resenha] O Sobrinho do Mago.

 O que você faria se tivesse um tio louco, que tem em mãos anéis mágicos, que ainda não sabe como eles funcionam, e resolveu usar você e seu melhor amigo como cobaia?  Digory tem esse tio!

 A mãe de Digory está doente,e seu pai está na Índia, e eles precisam ficar na casa de André e Leta, onde mora vários segredos, o maior deles e um quarto secreto de Tio André, que Digory, não podia nem mesmo chegar perto.
 Com o passar do tempo Digory conhece Polly, uma criança que como ele era muito curiosa, em pouco tempo os dois se tornam grandes amigos.
 Um tempo depois Polly descobre em sua casa, uma porta no sótão que levava para a caixa d'água e um lugar escuro, que mais parecia um túnel. Polly e Digory, passavam a maior parte do tempo brincando ali, e descobrem que o túnel não tinha fim na casa de Polly, mas que passava pelas casas do quarteirão. Inicia assim uma grande espionagem pelas casas, por fim descobriram uma portinha encaixada na parede, que os levaram para um sótão que mais parecia uma sala de estar, havia ali uma enorme poltrona, livros e o que chamou bastante a atenção de Polly, uma mesa repleta de anéis. Após um tempo observando os objetos daquele misterioso lugar, eis que surge de trás da poltrona, Tio André, um velho magro e altíssimo, que realiza no quarto misterioso, experimentos com anéis mágicos. Polly e Digory se sentem amedrontados, quando o velho decide usar os dois, como cobaias para seus experimento.
  A partir dai coisas surpreendentes começam a acontecer, começando pela ida a um bosque que dava para diversos mundos!
  Enfim, este livro é indispensável para que é fã da literatura fantástica e de Nárnia, nele descobrimos até mesmo como foi criado o guarda-roupa, o transporte para o mundo de Nárnia.
               
     "Tio André e o estúdio sumiram imediatamente. Por um momento tudo ficou turvo. Digory conseguiu ver uma suave luz vindo de cima e escuridão embaixo. Não parecia estar apoiado em alguma coisa. Nada o tocava,aparentemente. "Acho que estou dentro d'água" - pensou. "Ou debaixo d'água." Levou um susto, mas percebeu em seguida que estava sendo levado para cima. De súbito viu que tinha chegado ao ar livre e que se arrastava para a relva da margem de um     pequeno lago."  

 É perfeito, a maneira como C. S. Lewis, escreve, cuidando de cada detalhe e trazendo a magia para os livros.

        Este não foi o primeiro livro de Lewis, confira:

Ordem de PublicaçãoOrdem Cronológica
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-RoupaO Sobrinho do Mago
Príncipe CaspianO Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
A Viagem do Peregrino da AlvoradaO Cavalo e seu Menino
A Cadeira de PrataPríncipe Caspian
O Cavalo e seu MeninoA Viagem do Peregrino da Alvorada
O Sobrinho do MagoA Cadeira de Prata
A Última BatalhaA Última Batalha
fonte da tabela: Wikipédia.         Avaliação: Ótimo

3 comentários:

  1. Olá! Vi no twitter qual era o livro resenhado e não resisti! As Crônicas de Nárnia foi o primeiro livro resenhado no meu blog, tenho um carinho enorme por ele e, em especial por este: O sobrinho do mago. Aqui começa a aventura toda e é fascinante ver a habilidade de Lewis em nos enredar na magia.

    Estou seguindo seu blog; se quiser me visitar e me seguir, além de participar da promo, será bem vinda!

    Bj, Nayara Nascimento.
    www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com
    @dignidadencaqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara, obrigado por comentar, realmente O Sobrinho do Mago é um livro fascinante!
      Já estou seguindo seu blog!
      Beijos!

      Excluir