quinta-feira, 29 de março de 2012

Paixonites literárias

     Quem nunca se encantou, até mesmo se apaixonou por um personagem? Imaginá-lo saindo das páginas para a vida real, aperfeiçoá-lo a cada novo detalhe que descobrimos no decorrer do livro. Seja alto, baixo, loiro, ruivo, gordo, magro, não interessa, no mundo literário a diversidade é tamanha que a imaginação aflora e desperta um sentimento de curiosidade e ao mesmo tempo emoção!

     Confira abaixo alguns personagens que marcam forte presença nos livros; primeiramente com a imagem do ator que a interpreta ou poderia; depois um fanart (não oficial)!

Vermelho Sangue - Beni




     Problemas e confusões à parte é impossível não se encantar com Beni, linda, de personalidade forte e batalhadora. Assim que iniciei a leitura de Vermelho Sangue achei que a melhor atriz para viver Beni nas telas do cinema seria Amber Heard, quando vi o filme  "Amor por Contrato" em que ela interpreta a falsa filha da família, o perfil se encaixou perfeitamente! 

Percy Jackson - Annabeth 


     Apesar da fisionomia não ser um pouco igual com a personagem descrita nos livros, Alexandra Daddario interpretou bem a amiga mandona de Percy, Annabeth. Bonita (se está neste post tem que ser né?), e também com uma forte personalidade, a filha de Atenas marca forte presença na série, e nos deixa esperando pelos outros filmes! (tomara que desta vez fique um bom filme, porque o "O Ladrão de Raios",  tinha tudo para competir com Harry Potter, mas muitos pontos não foram bem explorados)

Agora literalmente, sem cometários:

Hush, hush - Nora Grey

 Crepúsculo - Bella Swan




Créditos: DeviantArt

        Caso queira ver algum de seus personagens prediletos neste post é fácil, basta enviar seu nome em um comentário!
                                                                                                                Navegando em Páginas

4 comentários:

  1. haha, só tiraria a Bella desse post porque ela é muito chata pra eu aceitar uma paixonite por ela HAHAHA! Adorei as outras escolhas! Nem fiquei feliz pela minha personagem estar no post, né? *-* Muito obrigada! Adorei a escolha da Amber, não a conhecia!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Não me apaixonei por nenhuma delas, mas todas são encantadoras. Sem dúvidas!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! :D
    Realmente a Annabeth ficou bem diferente na adaptação para o filme, ela é mais parecida com a Anna Sophia Robb :P

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Mais de todas a Bella é a mais legal!!!!
    Belo post.
    Beijos

    ResponderExcluir